RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ESCOLA PATRÍCIA AZEVEDO - O RETRATO DO DESCASO


A comunidade escolar da Escola Municipal Patrícia Azevedo reclama da promessa de realização de obras estruturais e reforma anunciada desde abril deste ano e que até agora jaz esquecida no rol das "prioridades" do governo municipal.
Depois que a grande imprensa e a mídia alternativa das redes sociais denunciaram a contaminação na cisterna e o consumo de água com cocô pelos alunos e profissionais da escola, rapidamente o governo desocupou a unidade e alocou os alunos em duas igrejas(uma evangélica e outra católica) e prometeu realizar as obras necessárias ao pleno funcionamento da escola.
Entretanto, até o momento, nada foi feito e a unidade escolar continua esperando pelas melhorias. O que se vê nas fotos é um verdadeiro abandono de um prédio público que já deveria estar com suas atividades normalizadas e que pela inércia do governo tem servido na verdade para tráfico de drogas e "motel" improvisado, conforme disseram dois integrantes da comunidade escolar que me procuraram para fazer a denúncia.
Pelo andar da carruagem os alunos continuarão estudando em locais improvisados no ano que vem, e os pais e profissionais da escola terão mesmo que se contentar com os fogos da orla da Praia do Forte.




















17 comentários:

  1. Uma pena, que essa escola não fique na Dubai em Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de cuidar das escolas. Esse governo fica preocupado em descontar o salário dos profs que não fizeram seus cursos idiotas. Me poupe!! E para onde vai esse dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como citar os cursos, para que possamos avaliar se são "idiotas"?

      Excluir
    2. Pelo amor de Deus!!! Se os educadores fizessem mais cursos e realmente aplicassem na sala de aula, não teríamos uma posição tão vergonhosa no ranking de educação mundial... Não sou a favor deste governo, mas vamos combinar, desde o início deste ano os professores da rede municipal sabiam que isso ia acontecer...
      Adiquirir conhecimento, nunca será uma idiotice...

      Excluir
  3. Enquanto isso, o show de contratações está em pleno vapor, 100 "vigias" que trabalharão pela Guarda Municipal, foram contratados com salários de 1500 reais mensais e mais 400 serão contratados para o período de 4 meses no final do ano. Com o mesmo valor de salário, descumprindo assim a determinação do Ministério Público. Eu que trabalho na saúde me ofereceram esse contratado para poder indicar alguém da minha família, mas eu não quis pois depois não teria moral para reivindicar melhorias para a saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te ofereceu isso está por fora meu filho, não diga o que não sabe. Só pra constar, não dá pra ir contra a determinação do ministério público querido, pois ele não aceita o descumprimento de uma ordem. Procure se informar melhor pra não dizer bobagem, já tem muito idiota falando besteira por ai, não seja mais um. Ser crítico é um bom exemplo de cidadania, mas tem que estar por dentro das informações verdadeiras antes de criticar.

      Excluir
    2. O "correspondente" Anônimo.

      Está por dentro das informações, sempre.Concordo! Mas será que em Cabo Frio ser critico é exemplo de cidadania? Os críticos são vistos, como um bom exemplo? Sei não!


      Excluir
    3. HA HA HA
      ANÔNIMO "ESPERTO", SE ATRAPALHOU AGORA.
      A GUARDA CONTRATOU SIM, E VAI CONTRATAR MAIS, ACHO QUE VOCÊ É QUE TEM QUE SE INFORMAR MELHOR. SE VOCÊ É A FAVOR DESSE GOVERNO SEM VERGONHA OU FAZ PARTE DELE, MEUS PÊSAMES, MAS ASSUMA A PARTE DE INCOMPETÊNCIA E DESCASO QUE LHE CABE.
      AH.....INFORME-SE E SEJA IMPARCIAL, FAZ BEM PARA A CONSCIÊNCIA.

      Excluir
  4. Ele nunca gostou disso ,todos sabiam ,aposto que nesta escola tiveram muitos votos para eles .Agora é rezar para o tempo passar rápido .Não tem o que fazer ,infelizmente não é sua prioridade ,não gosta que o povão tenha estudo .

    ResponderExcluir
  5. A questão de ser idiota não é o ''X" da questão e sim o fato de ser obrigatório, porque todos nós sabemos que o sálario dos professores não é essa maravilha então a grande maioria faz dobra ou tem outros empregos pra fazer uma renda que possa sustentar sua família com isso muitos nao tem tempo disponível para fazer esses cursos e a Secretaria de Educação poderia ser mais conivente com essas professores que nao tem horario disponivel aceitando uma declaração dos outros locais de trabalho dos professores confirmando que eles estao trabalhando nos horarios que sao disponibilizados para os cursos, assim estando incapacitados e faze-los. mais não esse tipo de opção, se voce nao tem horario porque trabalha o dia inteiro pra ter uma renda digna no final do mes ''O PROBLEMA É SEU'' e vai ser descontado do seu sálario. PARABENS SECRETARIA DE EDUCACAO E PREFEITURA DE CABO FRIO. valorizando os professores ! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está dizendo isso está desatualizado. Houve um acordo junto à secretaria de educação em que os cursos seriam facultativos, não estão sabendo? E além do mais, é uma pena que os professores não queiram se aperfeiçoar, pois esses cursos são fundamentais para que haja uma boa prática pedagógica, mas infelizmente o professor é o primeiro a não gostar de estudar, por isso nosso ensino é tão fraco! que pena!

      Excluir
    2. Nosso ensino é fraco por que educação não é nem nunca foi prioridade de nenhum governo. Com um povo ignorante o voto é mais barato.

      Excluir
    3. IH, OLHA O ANÔNIMO ESPERTO AÍ MAIS UMA VEZ DANDO PITACO!
      SABICHÃO.

      Excluir
    4. Esse "anônimo correspondente", sei não. Eu desconfio, qwue seja, um "súdito".Qual seria a intenção no nosso colega "anônimio correspondente"?

      Excluir
  6. Que vergonha!
    Realmente, como o primeiro cidadão do comentário. é uma pena que esta escola não esteja em Dubai City. Uma escola pública realmente será ótima, quando os políticos tirarem seus filhos da escola privada que estudam e colocá-los na escola pública de qualidade... Infelizmente, Cabo Frio tem tudo para ser uma cidade nº 1, se não fosse a ganância e egoísmo por parte dos governantes...Muito triste...

    ResponderExcluir
  7. Esses pais .alunos e os profissionais deveriam chamar a inter tv e fazer manifestacões ate ele resolver esse problema .

    ResponderExcluir
  8. Esse povo tem coragem ,esses pais estão ficando furiosos ,primeiro educação ,depois as obras da praia e shows. Não pode ficar brincando de educaçao. As promessas tem que serem cumpridas .pelo menis quanto à educação.

    ResponderExcluir