RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quando festejar é mais importante que cuidar da saúde do povo


Na de terça-feira, dia 3, lembrando o Dia Internacional do Deficiente Físico, ouvimos o discurso dos vereadores Dr. Luis Geraldo (PPS) e Dr. Adriano (PP) e, então, fomos levados à reflexão.

Ainda que não seja contra a realização de shows, sinto-me na obrigação de fazer um contraponto com a realidade municipal: a Prefeitura acaba de divulgar o calendário de shows para o final de ano e entre as atrações teremos a apresentação de Thiaguinho, Frank Aguiar, Só Pra Contrariar, Paula Fernandes, Daniel, Araketu, Munhoz e Mariano, Sambô, Michel Teló, O Rappa e Anitta. Uma cartela “poderosa” para alegrar o cidadão e o turista, que vem de todos os lugares para contemplar as nossas belezas e assistir à programação do final de ano.

No entanto, apesar de os shows anunciarem festa, gostaria de falar de um assunto de interesse local e coletivo: o Centro Municipal de Reabilitação do Novo Portinho, inaugurado no dia 27 de dezembro de 2012 (quase um ano!) e que ainda não está com as portas abertas para atender a população. Entre os que poderiam ser atendidos estão as pessoas com deficiência física e motora, que ainda não têm os serviços prestados à altura da necessidade de nossas famílias. Aquele Centro, conforme divulgado à época, tem capacidade para realizar 10 mil atendimentos por mês, oferecendo os serviços de hidroterapia (adulto e infantil), fisioterapia respiratória, RPG, eletroterapia, fisioterapia geral, traumato-ortopedia, massoterapia, terapia ocupacional, intervenção precoce e neurologia.

E, para lamento nosso, até hoje o Centro de Reabilitação não está funcionando, clara demonstração da falta de interesse da atual administração para com essas pessoas sofridas que ainda se acotovelam na única unidade de atendimento para o público com essa necessidade. Certamente, a gestão anterior poderia tem planejado a obra e apresentado para a municipalidade muito antes do fim do governo, o que não nos impede de fazer publicamente a cobrança a esse governo que tem tudo para dar certo - numa alusão à tônica publicitária que o conduziu à vitória nas urnas.

Segundo dados censitários do IBGE, Cabo Frio tem quase mil pessoas com deficiência motora grave, ou seja, não conseguem se locomover de modo algum; mais de três mil têm grande dificuldade motora; e quase dez mil têm algum tipo de dificuldade de locomoção, o que enseja a urgência da inauguração daquela unidade.

Neste sentido, é preciso solicitar à Prefeitura que reserve, ao menos, 12 caixas de fogos de artifício para que possamos, enfim, inaugurar o Centro Municipal de Reabilitação. Está tudo pronto e restam a transferência de mobiliário e das equipes, bem como a boa vontade do prefeito. Esse procedimento simples certamente não custará os milhões de reais que serão usados para a garantia da alegria do final de ano. Queremos isso e muito mais: queremos ser felizes de fato e viver dignamente na nossa terra amada.


Aquiles Barreto é vereador e presidente da Comissão de Políticas Públicas na Câmara Municipal de Cabo Frio

6 comentários:

  1. Vereador Aquiles Barreto, o senhor, não acha que : o Senhor, o Dr. Luís Geraldo e o Dr. Adriano não estão refletindo pouco? Concorda ou sem corda? Deveriam refletir também em outros assuntos e não apenas no dia internacional da pessoa portadora de deficiência física, também nos dias das pessoas portadoras de outras deficiências. E as deficiências do dia a dia

    Agora as "outras 12 caixas de fogos artifícios deveria reservar para.... é melhor ficar quieto!

    ResponderExcluir
  2. É vereador, infelizmente quem mais precisa dos serviços essências de saúde são aquelas que vão a esses shows, na cidade todo mundo sabe que os tais eventos são todos hiper super faturados, Cabo Frio esta uma vergonha, em tão pouco tempo conseguiram destruir a estrutura financeira e administrativa, é tanta incompetência e falta de vergonha na cara, estão levando a coisa série na base da sacanagem, estão certos da impunidade, é uma pena ver uma cidade que era tão bonita sendo destruída e mal administrada, mais vida que segue infelizmente temos que aturar ainda tantas barbaridades, até quando. Gosto de ver a cara de pau de certas pessoas da cidade que após o prefeito assumir como o padrão financeiro aumentou, principalmente certos empresários.

    ResponderExcluir
  3. Oh! vou chamar o Joaquim Barbosa ,para uma breve visitinha aqui ,no MP ,no Forum, Que maravilha seria .

    ResponderExcluir
  4. A maioria vai para trabalhar,tomar conta de carros,catar katinhas,vender alguma coisa, se for contar tem mais gente trabalhando do que assistindo aos shows. EM CABO FRIO SÃO ESTES SERVIÇOS QUE TEM ATÉ HOJE.INFELIZMENTE .

    ResponderExcluir
  5. E a cidade da dignidade, Ele não escondeu de ninguém ,dizia que os shows iriam voltar a toda e com isso as pessoas podiam ganhar um dinheirinho,so que não falou que ele ganharia os tubos de dinheiro. Deve ser muito bom assistir a um show superfaturado .e no dia seguinte seu filho precisar de médicos .exames hospitais e não ten nada disso .Nessa terra todos são iguais.

    ResponderExcluir
  6. Ele não era prefeito e ficou 4 anos perturbando com fogos ,toda hora ía entrar ,agora que entrou tem que aturar esse neurótico por fogos .

    ResponderExcluir