RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SERVIDORES MUNICIPAIS DIZEM NÃO AO GOVERNO

Foto
Em assembleia unificada realizada a pouco na Escola São Cristóvão, convocada  pelo Sindicaf - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sepe Lagos - Sindicato dos Profissionais da Educação, Associação de Fiscais, Sindicato da Saúde, Associação de Guardas e Comsercaf, os servidores rejeitaram o percentual de 5,85% imposto pelo governo municipal sem qualquer conversa prévia com o funcionalismo e seus representantes.
Os presentes aprovaram a proposta de 20% , sendo 10% de reposição da inflação e 10% de ganho real, dentre outras propostas específicas e inerentes a cada segmento profissional, a serem levadas ao executivo municipal. Para isso, aprovou-se a imediata tentativa de negociação inicialmente por meio de ofício unificado dos sindicatos e associações requerendo audiência com o prefeito.
Nova assembleia foi marcada para o dia 17 de março, onde será avaliado o andamento da campanha salarial e os novos rumos que o movimento poderá tomar.

 Tire as suas dúvidas:

Entenda os números:

O reajuste de 5,85% já aprovado pela câmara e publicado em jornal local sem negociação com os servidores, corresponde a pouco mais da metade da inflação de junho de 2012 a janeiro de 2014 medida pelo IPCA, cujo acumulado de cerca de 10% é necessário para os vencimentos não ficarem corroídos. Os outros 10% reivindicados correspondem a ganho real, ou seja, além da inflação.


Por que a inflação é a partir de junho de 2012?

Por que essa data é a da aprovação da Lei do PCCR(LC 11 de 2012), que instituiu o PMRS(piso municipal de referência salarial) de 700,00 que até hoje não foi reajustado.

 E a Lei de Responsabilidade Fiscal?

 O último percentual informado ao Tribunal de Contas foi de 41%, portanto muito longe do limite da LRF, que é de 54%.



6 comentários:

  1. Isso tudo é porque o prefeito e seus vereadores e parentada estão com sem % de aceitação.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Como está o caso dos professores concursados?

    ResponderExcluir
  3. Prof ,pedi para o bloqieiro de búzios fazer o favor de verificar se a direção do Sepe foi mudado

    ResponderExcluir
  4. Professor tinha muitos portariados da prefeitura de cabo frio nesta assembléia? Algumas fotos pelo menos, avistei uma, Não sei como consegue essa cara de pau toda.Ah! Já sei ,amiga daquele que é não é ,deve ensinar como é que faz para ver se disfarça .Mas todo mundo sabe ,acho que o povo nem liga mais,porque não fede e não cheira ,então deixa pra lá .né!

    ResponderExcluir
  5. O nosso prefeito prefere gastar com o carnaval do que pagar certo aos servidores,Numa armação anuncia um aumento sem negociar com ninguém. Paga o que quer, sem cálculos sem negociação com o aval dos nossos vereadores ,aliás não se vê ,a muito tempo vereadores de cabo frio. Coisa feia,

    ResponderExcluir
  6. Os nossos vereadores ,bem que podiam fazer também um bloco para eles ,com direitos ao cordão ,para que eles fiquem bem protegidos da sociedade ,pois demonstram muito medo. Como sugestão podiam colocar o nome do bloco ,assim : Olha o bloco dos sujos .

    ResponderExcluir