RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

sexta-feira, 14 de março de 2014

ASSALTO NA ESCOLA PATRÍCIA AZEVEDO

A comunidade escolar da Escola Municipal Patrícia Azevedo viveu no dia de hoje mais um pesadelo: não bastasse a escola estar funcionando em prédios emprestados e sem estrutura , a mesma foi arrombada e assaltada. Os alunos foram dispensados e a polícia acionada.
Informações dão conta de que a escola não tem vigia, e as condições de segurança são precárias.
Na verdade, a Escola Patrícia Azevedo foi "dividida" em duas após a contaminação da água da cisterna com fezes no início do ano passado no antigo prédio. Uma parte dos alunos foi alocada numa igreja católica, e outra parte numa igreja batista, essa onde houve o assalto.
A promessa de um prédio novo ainda não foi cumprida pelo atual governo e a comunidade escolar reclama da localização onde a prefeitura diz que será erguido o novo prédio, nas Colinas do Peró, afirmando que o local fica totalmente inviável para alunos e profissionais da educação tanto do ponto de vista logístico como de segurança. A placa da obra nem especifica que ali será construída a Patrícia Azevedo.

Foto: Funcionários aguardando a chegada da polícia
Funcionários esperando chegada da polícia

Foto: Grade da cozinha retorcida e cadeados arrombados
Grade da cozinha arrombada

Foto: Materiais deixados para trás em um dos corredores da escola pelos ladrões.
Material deixado pelo caminho

Foto: Ao chegarmos na escola pela manhã, encontramos a cozinha arrombada, alimentos abertos  e inúmeros materiais espalhados pelo chão.
As marcas do arrombamento

Foto: Aulas são canceladas devido assalto na Escola Patrícia Azevedo de Almeida
Alunos foram dispensados

Foto: Camisa deixada pelo meliante.
Meliante esqueceu abadá

Placa não especifica a escola




8 comentários:

  1. Primeiro fez a praça de skte ,e não foi obra facil não ,a praia do forte fica sempre em primeiro lugar ,escola ,ele acha que não precisa .

    ResponderExcluir
  2. A quantos anos ,os uniformes são doados assim também como o material escolar ,agora está sendo cobrado ,quem votou e que está gistando,Pior que nós avisamos quem era esse governo .não ouviram ,agora paga os uniformes .

    ResponderExcluir
  3. Podem explicar o que quiserem .mas o Prefeito anterior Marquinho sempre mandou para as escolas uniformes e material sem cobrar nada aos pais ,inclusive até cartão acidente para is alunos .Como será que anda a situação desses seguros para os alunos .Professor se o sr. Souber ,favor dizer como anda. Obrigado desde já .

    ResponderExcluir
  4. Sou professora do Patricia Azevedo. Hoje, depois que registramos estas imagens, constatou-se que o indivíduo que invadiu a escola-igreja não foi assaltada como imaginamos no início. Ontem, um elemento estranho à escola entrou no pátio durante o horário de aula e saiu assim que foi visto por um funcionário. Pergunto: que segurança temos para continuar trabalhando nessas condições? Os pais podem ficar tranquilos em deixar seus filhos na escola? A SEME acha mesmo que estamos num prédio totalmente adaptado? Muito preocupante, porque na Igreja Católica também não há segurança para os alunos.


    PS: Nunca votei em Marquinho Mendes mas concordo com o que foi comentado aqui.

    ResponderExcluir
  5. Mas uma promessa não cumprida. Esse governo vai tomar uma surra nas urnas nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  6. Duvido que se o prefeito fosse jânio ou marquinhos,eles não teriam coragem de pagar is contratados a menos como o atual prefeito vem fazendo e ainda ensinando a outros prefeitos a diminuirem dinheiro dos professores contratados ,isso caracteriza trabalho escravo .

    ResponderExcluir
  7. E o caso da metenda escolar ,o bucho de ouro ,não da em nada .

    ResponderExcluir
  8. Esses pais e profissionais dessa escola devia pensar em uma reunião para que o prefeito tomasse qualquer providência para esses alunos ,já que sem pressão não acontece nada.

    ResponderExcluir