RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

segunda-feira, 26 de maio de 2014

SERVIDORES DE CABO FRIO APROVAM GREVE

Servidores municipais de Cabo Frio aprovaram agora a pouco em assembleia uma greve geral a partir do dia 02/06/2014, caso a pauta de reivindicações não seja cumprida. O estado de greve também foi deflagrado, para garantir a mobilização e o cumprimento legal da Lei de Greve.
Em resumo, a pauta é a seguinte:
  • Verbas salariais não pagas.
  • Pagamento das horas extras feitas em maio, bem como dos plantões;
  • Publicação da opção dos servidores da extinta Secaf para a Comsecaf, ainda não feita pelo governo;
  • Elevação do auxílio alimentação dos atuais R$7,50 para R$12,00;
  • Condições adequadas de trabalho: uniformes, equipamentos de proteção, vestiário e refeitório na Comsercaf.
  • Aquisição de micro ônibus para limpeza no Pontal(2º Distrito).

DENÚNCIAS:


Durante a assembleia várias denúncias foram feitas pelos participantes. Algumas delas são:
  • Vários servidores compram suas luvas para poderem trabalhar;
  • Falta de descartadores de agulhas em repartições da saúde. Um coletor teve a vista vazada por uma agulha que pulou do sacode lixo;
  • Assédio moral;
  • Terceirizados fazendo a coleta de lixo orgânico;
  • Ambulâncias carregando roupa de cama suja e/ou infectada;
  • Terceirização das ambulâncias, que já terão motoristas;
  • Servidores que trabalham na limpeza do Pontal(2º Distrito) dão 8 viagens por dia à Sede em Unamar. O cartão dura uns dez dias, o restante, cerca de 900 reais por mês, é pago pelo próprio servidor.



11 comentários:

  1. Estou assustada ,essas denúncias são gravíssimas .

    ResponderExcluir
  2. Sabe de nada!
    Não se assuste porque é muito pior do que isso.

    ResponderExcluir
  3. Sou vítima de assédio moral, abri processo administrativo e pasmem....FUI PUNIDA POR SER VÍTIMA DE ASSÉDIO MORAL COM MINHA TRANSFERÊNCIA DE SETOR NA SAÚDE SOB A ALEGAÇÃO DE QUE EU NÃO ME ADEQUAVA AO SETOR. ESTOU RECORRENDO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve entrar na justiça. A Lei do estado de assédio moral pode ser usada por similaridade.

      Excluir
    2. Estou perdida, já busquei o MTE, o MPT e até agora nada. Estou com a cópia do meu processo administrativo, preciso recorrer pois fui descaradamente injustiçada e agredida em minha moral no depoimento das rés, sem que ao menos tivesse direito a me defender. O processo foi concluído com base no que a outra parte relatou, quase que repetindo as mesmas palavras. Estou muito indignada!!! Preciso de um advogado de confiança e que tenha conhecimento sobre esse assunto (assédio moral).

      Excluir
    3. Prezada anônima.O seu caso não é no MPT e nem no MTE. Por ser tratar de funcionário público, o assunto é diretamente no MPE. Só que infelizmente, estão "compromissados". No que tange ao seu "amplo direito de defesa" exerça através do seu Sindicato, OAB e quem sabe à COmissão de Direitos Humanos da ALERJ e da Câmara Municipal.

      Excluir
  4. Sem contar o uniforme precário dos coletores do caminhão que faz coleta de lixo. Eu nunca vi de: luvas, botas e máscaras.

    ResponderExcluir
  5. Julio ,os alunos continuam sem uniforme completo ,cafa aluno vai como quer ,parece tudo ,menos escolas que deveriam dar aos alunos os uniformes completos,até por questão obvias de dusciplina escolar ,não fica bonito em uma escola de alunos do 1 segmento ,cada um com a parte inferior que que colocar ,aí já viu, e short e shortinho ,e saia e sainha colorida ,calça leeg .olha da de tudo .menos o uniforme completo .Está tudo largado,a moda bangú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, shows, fogos, embelezamento de orla são "mais importantes".

      E do caminhão que coleta de entulhos? Um dia, parecia reunião do clube dos treze. Camisas do Flamengo, Grêmio, Vasco, do Fluminense, do Cruzeiro, Atlético Mineiro........

      Excluir
  6. Quero ver os contratados entrarem na greve. é rua....

    ResponderExcluir
  7. O que ficou de gente sem receber na sexta .não é brincadeira não .sera que a parentada também ficou sem o salário fantasma do mês .Engraçado ,quem é FANTASMA recebe direitinho .né!

    ResponderExcluir