RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

sábado, 12 de abril de 2014

VERGONHA: PSOL arquiva processo contra a deputada estadual Janira Rocha


Passeando pelo site do Globo em busca de informações para uma pesquisa, encontrei a matéria abaixo. Esse é o partido que se auto proclama o baluarte da moral e da ética na política.
  
RIO — Mais de seis meses depois da divulgação de um dossiê com uma série de denúncias, elaborado por ex-assessores, a deputada estadual Janira Rocha (PSOL) está livre do principal processo a que respondia no seu partido. O presidente do Diretório Nacional, Luiz Araújo, confirmou nesta quarta-feira que será acatado o pedido do Conselho de Ética de arquivamento da acusação de arrecadação irregular de uma de parte dos salários dos funcionários do gabinete da deputada, prática conhecida como cotização.
O relatório do Conselho de Ética do PSOL fala que não houve "qualquer prova concreta de que a cotização praticada no gabinete da deputada fosse feita mediante coerção". E acrescenta que a arrecadação de parte dos salários "é uma prática legal, desde que feita de forma voluntária, dentro das disposições estatutárias do partido".
Além da denúncia de uso de parte dos salários dos servidores, Janira responde no Conselho de Ética do partido por suposta utilização, com fins eleitorais, de recursos do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindisprevi).
Se no partido a situação da deputada já parece definida, na Alerj, o Conselho de Ética analisa, desde o último dia 12, a recomendação de cassação do mandato da parlamentar feita pela Corregedoria da Casa. Nesta quarta-feira, a direção da Assembleia conseguiu a contratação de um escritório de advocacia para defender Janira neste processo.
Com isso, já na próxima terça-feira, deve haver depoimentos das testemunhas de defesa e da própria acusada. Enquanto o caso segue em análise, a deputada tem frequentado normalmente as sessões de votação.
  
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/psol-arquiva-processo-contra-deputada-estadual-janira-rocha-11998931

4 comentários:

  1. Só para lembrar ,o prefeito também uma vez pegaram seu assessor com varios cartões .não deu em nada também.lembro que foi ate noticia de TV.

    ResponderExcluir
  2. Sera que o PSOL sera o generico do PT.

    ResponderExcluir
  3. PSOL e igual aos demais partidos do governo

    ResponderExcluir
  4. Profe vamos trabalhar.muita coisa acontecendo.

    ResponderExcluir