RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ATENÇÃO SERVIDORES - DE OLHO NO ORÇAMENTO 2014


  • O orçamento de 2014 caminha a toque de caixa na câmara. Os servidores devem ficar atentos com as rubricas que dizem respeito aos gastos com pessoal.
  • Se não houver previsão legal para os reajustes acertados na data base, em abril do ano que vem a galera vai ficar na saudade.
  • A mensagem estava na pauta de hoje da casa: "PROJETO DE LEI Nº 207/2013 - PREFEITO MUNICIPAL - MENSAGEM Nº 38/2013. ASSUNTO: Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Cabo Frio para o Exercício Financeiro de 2014".
  • Profissionais da educação, servidores do quadro geral, Comsercaf , Ibascaf e agentes de saúde: olho vivo!
  • Por falar na pauta, vejam esse projeto: "PROJETO DE LEI Nº 210/2013 - VER. TAYLOR DA COSTA JASMIM JÚNIOR. ASSUNTO Institui que as salas de aula do ensino Médio e Superior, com 40 ou mais alunos, deverão dispor de dispositivo de sonorização".
  • Você entendeu? Eu não. Nem tenho conhecimento de que alguma entidade representativa dos docentes tenha sido chamada para participar da elaboração desse projeto.
  • Agora esta indicação: "INDICAÇÃO Nº 495/2013 - VER. RICARDO MARTINS DA SILVA. ASSUNTO: Solicita ao Exmº Sr. Prefeito Municipal a viabilização do curso de medicina particular, através de Universidades já existentes no Município". Por que não viabilizar uma faculdade pública e sim particular?
  • Maldade: um amigo disse hoje na manifestação em frente à câmara que acha que o governo não abre mão da obrigatoriedade dos cursos por que tem a intenção de terceirizá-los, e se os mesmos forem opcionais não rende nada. Será? Não quero crer nisso.
  • Hoje foi o segundo dia dos três de paralisação de advertência. As negociações referentes ao pré acordo feito com o Sepe, que foi rompido pelo governo, ainda não foram retomadas.
  • Um cartaz sobre a escola Patrícia Azevedo chamou a atenção. Segundo um morador da localidade as crianças estão instaladas em prédios alugados que não tem condições para funcionarem como salas de aula, e a prometida obra da escola até agora nada. Há ainda denúncias de que o prédio em desuso está sendo usado como ponto de drogas e motel.













2 comentários:

  1. Fala para esse pai que ele é mestre em ocupar espaços divetsos pata escolas,Ele não gosta é de fazer escolas,nunca gostou .

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que esse orçamento está servindo só para suas obras particulates,o riala está vendo os orçamento ,com dinheiro público num instante tudo voltou a funcionar ,parece que no 2 distrito vai ser constrído alguma coisa para esta família,vamos aguardar para ver .

    ResponderExcluir