RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

terça-feira, 8 de outubro de 2013

GREVE NA REDE ESTADUAL CONTINUA

GREVE NA REDE ESTADUAL CONTINUA: NESTA QUARTA (DIA 9/10) 
TEM ATO NA ALERJ
  
Foto :  Sepe - RJ
Em assembleia realizada no Clube Municipal, os profissionais das escolas estaduais, em greve há dois meses, decidiram pela continuidade da paralisação por tempo indeterminado. Os motivos da continuidade da greve iniciada no dia 8 de agosto foi a falta de disposição do governo estado em abrir negociações ou apontar para o atendimento da pauta de reivindicações da categoria. A plenária decidiu fazer um ato nesta quarta-feira (dia 9), nas escadarias da Alerj, a partir das 14h, com o objetivo de pressionar os deputados a abrirem um canal de  negociação com o governo estadual.

Veja o calendário de mobilização:

  • quinta-feira (dia 10): ato unificado com a FAETEC, no Largo do Machado, seguido de passeata até o Palácio Guanabara, a  partir das 10h.


  • terça-feira (dia 15/10): Ato às 17h, com passeata da Candelária até a Cinelândia, finalizando na Alerj.


  • 16/10: Assembleia geral, às 14h, em local a confirmar.


POR QUE A REDE ESTADUAL
ESTÁ EM GREVE ?
  • Reivindicamos 20% de aumento salarial.Hoje o piso de um professor I, com licenciatura plena, é de R$ 1.081,00 e o de um funcionário é de R$ 717,44.
  • Reivindicamos eleições diretas para Diretores das unidades escolares assim como é realizado na FAETEC.
  • Reivindicamos uma carga horária de 30 horas para os funcionários administrativos. Todos os governadores, desde Marcelo Alencar, garantiram esta carga horária para os funcionários.
  • Reivindicamos 1 matrícula em 1 escola para o professor.Este direito foi garantido por emenda aprovada pela Câmara dos Deputados Estaduais e vetada pelo governador Sérgio Cabral.
  • Reivindicamos que nenhuma disciplina tenha menos de 2 tempos de aula por semana. É impossível apresentar com qualidade os conteúdos de uma disciplina com apenas 1 tempo de aula por semana.
Fonte: Sepe - RJ

2 comentários:

  1. Olá professor.Acho muito justo a greve.Nós temos que brigar pelos nossos direitos.,e professor me tira uma duvida,em relação,a ordem do mprj em convocar os concursados.Se refere a todos do cadastro de reserva,guardas municipais,etc..?E se o prefeito não cumprir,O que acontece?Já estamos quase no final do ano,e não convocou nem 20% dos concursados.Como fica?Desde já abradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos os que aguardam chamada do concurso de 2009.

      Excluir