RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BRAVO: EDUCAÇÃO NÃO SE INTIMIDA E CONVOCA NOVA GREVE

Os Profissionais da Educação de Cabo Frio deram uma demonstração de que não vão se intimidar com medidas coercitivas de quem quer que seja. Em assembleia agora a pouco na frente da prefeitura a categoria deliberou uma nova greve nos dias 16, 17 e 18 de outubro.
Ontem os profissionais foram pegos de surpresa por medida judicial que impede greve até o final do ano e aplica multa diária de 500 mil reais por dia ao Sepe. A liminar foi requerida pelo governo de Cabo Frio, o mesmo que através do PR de Garotinho ingressou no TCE para impedir o PCCR dos servidores. Até o momento da realização da assembleia o sindicato ainda não tinha sido notificado da decisão.
Mesmo diante desse expediente típico de governos autoritários a categoria não recuou e continua cobrando negociação a respeito da não obrigatoriedade dos cursos de atualização e da regulamentação reserva de 1/3 da carga horária determinada por Lei.
Foi aprovado o calendário de lutas abaixo:
  • 14/10 - panfletagem em frente ao ginásio poliesportivo Alfredo Barreto a partir das 19:30, quando deve se realizar o baile dos professores promovido pela prefeitura. Nesse evento os profissionais deverão usar luto.
  • Manifestação em frente à câmara às 18:00. Todos na sessão para cobrar explicações dos vereadores no que diz respeito ao projeto de Lei que permite mais de 40 alunos em sala de aula e ao orçamento 2014.
  • Panfletagem no Largo de Santo Antônio às 8:30 visando esclarecer a população sobre a greve.
  • Nova manifestação em frente à câmara às 16:00.
  • Assembleia em frente à prefeitura.
Cabe esclarecer que no período que antecederá a greve os profissionais irão fazer trabalho de informação e esclarecimento com a comunidade escolar. A ideia é expor os motivos da greve e as propostas da classe para a regulamentação da reserva de 1/3 da carga horária e da participação em cursos de atualização.













Nenhum comentário:

Postar um comentário