RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

sábado, 21 de setembro de 2013

GOVERNO BIPOLAR



Na psiquiatria, bipolaridade é um transtorno de comportamento caracterizado por ocorrência de episódios alternados, com períodos de euforia e períodos de depressão, intercalados por períodos de normalidade.


Quando o atual governo de Cabo Frio iniciou as suas atividades os cidadãos do município, por um momento, tiveram a impressão de que a equipe governista estava de fato iniciando um novo tempo em nossa cidade: os reveillons para todos os gostos e o choque de ordem davam a sensação de habilidade e competência administrativas que trariam a reboque a tão sonhada prosperidade econômica.
Entretanto, passados alguns meses a população teve que botar novamente os pés no chão e as barbas de  molho: a economia capenga, a violência galopante, a falência do choque de ordem, as demissões dos contratados, as greves e protestos dos servidores, as obras faraônicas supérfluas e as baixas da equipe de governo são apenas a ponta do iceberg de desafios que a atual administração deverá enfrentar.
A dignidade, mormente para a parcela mais pobre e necessitada da nossa população, por enquanto dorme nas promessas de campanha que adentraram os lares via propaganda política. A máquina pública, emperrada pelas brigas e fogueiras de vaidade mostra-se incapaz de atender a demanda de uma cidade de 200 mil moradores. Algumas pessoas perguntam como pode uma cidade que já arrecadou no ano mais de 520 milhões de reais estar nessa situação.
Aquela conversa de que o governo está em fase de adaptação não cola mais. É o quarto mandato do atual prefeito. São quase 15 anos à frente do executivo municipal. Veterano político que é, com o controle político da câmara municipal , já passou da hora de dar o comando da volta por cima dessa depressão política.
Urge essa iniciativa, sob pena de termos por tempo indefinido essa dicotomia social: cidade rica e povo pobre. E, se esse estado de coisas se prolongar, não terá prozac que dê jeito.

7 comentários:

  1. Hamilton, boa tarde!
    Normalmente acompanho os teus comentários, mas gostaria de te parabenizar pela simplicidade e clareza como você resumiu o momento que o município está passando, única e exclusivamente em função de uma vaidade que não leva a população a nenhum lugar no futuro, mas sim, de volta ao passado. É uma pena, e que infelizmente, tenha que ser assim.
    Um abraço!
    Arnaldo.

    ResponderExcluir
  2. Não vai faltar muito,para Cabo Frio ser diagnósticada ,como uma das piores cidades para se viver.Com isso a violência cresce ,futuro para os jovens não existem,comércios fechando,projetos para à cidade não tem ,Tudo está caminhando só para os que tem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Já era uma M.... para se viver, agora está duas M.....s.
      Tá virando uma enorme favela.

      Excluir
  3. Professor Hamiltonm, era a sua pessoa que estava em um supermercado em São Cricri,sábado à noite? Nos embalos dos supermercado à noite,não é? Fazer o quê? È a "diversão",que nos resta. Ir ao supermercados nos finais de semana à noite é divertido. É um dos meus "programas" diante de tanta movimentação na cidade.
    Eu até pensei em falar, fiquei olhando,mas achei um pouquinho diferente da foto,ai fiquei na duvida. Caso seja, agora já sei e identifique a sua face e da próxima vez,faço aquela pergunta pra ver se a resposta do suspeito bate com a minha....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a foto tem recursos do fotoshop, coisa que me agradaria muito se fosse possível no mundo real, rs. Certo, terei a maior satisfação em conversarmos sobre Pagode City.

      Excluir
  4. Prezado Prof Hamilton, boa tarde.
    Foi isto que à maioria escolheu.Portanto, não adianta reclamarmos.Se estamos aqui é porque optamos em estarmos. O que se apresenta em nada tem "de novo".Como esperar de pessoas oportunistas, que necessitam enriquecer-se a mercê da dignidade de 1 povo ? Nunca trabalharam de maneira que se tem orgulho de tê-lo feito. Virraram maus profissionais da política. O que dizer ? Nós não somos uma população refém de uma engrenagem. Nós é que optamos por ela e, agora, como extirpá-la de nosso meio ? Difícil !!! Passa-se pela educação, deixa-se de pensar que é + esperto, quando + 1 pobre coitado. Falam de honestidade, sem conhecer a sua etmologia de aplicabilidade. Se não temos: saúde, educação, transportes, geração de emprego, como esperar alguma coisas desses oportunistas ? É esperarmos para vermos e sonharmos com outubro de 2016.

    ResponderExcluir