RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

INCÊNDIOS SÃO FREQUENTES NA APA

Foto
Foto retirada da página do Vereador Aquiles Barreto no facebook

Um dia depois do fogo consumir boa parte da área de preservação ambiental, fica aqui um alerta às autoridades: quase todo ano a APA do Pau Brasil tem sido devastada por incêndios. Em uma rápida pesquisa na net, catalogamos as matérias que dizem respeito à APA:
 
 
Alguém tem notícias de alguma apuração desses episódios? Será que eles tem alguma vinculação com o mega empreendimento que será erguido no local? Alguém já foi punido?
 
Essas e outras questões precisam ser esclarecidas. A especulação imobiliária tem goela larga, e isso pode ser apenas  a abertura da porteira para outras ações em nossa região onde o patrimônio histórico e ambiental já anda tão combalido.

4 comentários:

  1. A maior tragédia que aconteceu em Cabo Frio, ainda foi a eleição de Alair, acho que vem muitas coisas piores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim! A nova ´ novela ´ de PAGODE CITY: ETA LELÊ NA TERRA DO LALÀ!

      Excluir
  2. Professor, gostaria de fazer um comentário.
    Não apenas os bombeiros estiverem presentes combatendo o incêndio. A equipe de guarda parque do Inea também, que alias são muito eficientes. Digo isso pois sou fiscal de meio ambiente em Búzios e por vezes atuamos juntos combatendo incêndios florestais, nós da equipe de fiscalização composta por Fiscais de Meio Ambiente e Guarda Marítimo Ambientais e os Guarda Parques do Inea. Algumas poucas vezes os Bombeiros também auxiliam, até entendo porque eles tem outras prioridades como casos de risco a vidas humanas. A impressão que tenho é que em Cabo Frio o Inea está atuando sozinho no combate e prevenção a incêndios florestais, uma vez que não é prioridade do Corpo de Bombeiros. Mas fica a pergunta: Onde estão os Fiscais de Meio Ambiente de Cabo Frio? Onde estão os Guardas Marítmo Ambientais de Cabo Frio? Porque não podem atuar em conjunto nesses casos? Ou vamos esperar o fogo da especulação imobiliária tomar o que nos resta de vegetação nativa?

    ResponderExcluir
  3. Já que estamos falando de incêncio, e o que está acontecendo com o ex-prefito Marquinho? Fez tirolesa na cruz?

    ResponderExcluir