RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

domingo, 29 de setembro de 2013

MOVIMENTO DE DEFESA DA APA DO PAU BRASIL CRESCE

Queridos(as) Amigos(as),
Hoje, em função de problemas particulares, não pude participar do evento convocado pela sociedade civil de Cabo Frio pela preservação da APA do Pau Brasil(isso mesmo, uma área que por si só e pela Lei não poderia sofrer agressões, depende hoje do engajamento da liderança ambiental local para não ser mais degradada ainda pelos interesses múltiplos).
Estive presente em várias manifestações dessa natureza que cobravam providências das autoridades constituídas, como Morro do Índio, Canal do Itajuru, Ilha do Japonês, e outras em que direta ou indiretamente pude exercer minha obrigação de cidadão nascido e criado aqui, como por exemplo o primeiro dos fóruns do Parque Municipal da Boca da Barra, que infelizmente até hoje não saiu do papel.
Dessa forma, faço deste blog mais uma trincheira na luta pela manutenção das nossas riquezas naturais, culturais e patrimoniais de cunho histórico. É, reconheço, ainda uma contribuição tímida diante da necessidade de deixarmos esse legado de valor imaterial para as gerações recentes e vindouras.
Todavia, como mais um vetor nesse agregado que tende a se multiplicar, vejo com otimismo a ação dos companheiros ambientalistas contra a destruição que se instalou na APA. Louvável também a necessária e importante participação da 20ª Subseção da OAB- Cabo Frio, do seu presidente, Dr. Enseihower e da Comissão de Direito Ambiental da entidade.
Reproduzo as postagens de Elisio Gomes Filho, Cláudio Agualusa e da 20ª Subseção da OAB- Cabo Frio, respectivamente, nas suas páginas do facebook, sobre o ato de hoje na APA:
"AMIGAS E AMIGOS, EU NÃO TINHA IDÉIA DA GRITANTE DEVASTAÇÃO...É DE CHORAR, É DE SE REVOLTAR...TESTEMUNHEI JUNTO COM OUTROS ATIVISTAS, A DESTRUIÇÃO DAS DUNAS ATIVAS...ÁREAS JÁ DEMARCADAS, RUAS ABERTAS NO MEIO DA RESTINGA...AQUILO É CRIME, NÃO É OUTRA COISA...SE A GENTE SE COMOVE COM A DESTRUIÇÃO QUE O AGRONEGÓCIO FAZ NA DISTANTE AMAZÔNIA, NO ENTANTO IGNORA QUE AQUI BEM PERTO, A IGUALMENTE GANÂNCIA, MAS ORIUNDA DO NEGÓCIO IMOBILIÁRIO COM A ANUÊNCIA DO PODER PÚBLICO JUNTAMENTE COM A MOROSIDADE E A INÉRCIA PROPOSITAL DA JUSTIÇA, ANIQUILA COM UM INESTIMÁVEL PATRIMÔNIO AMBIENTAL E PAISAGÍSTICO DO BRASIL...URGE AGIR, URGE DAR UM BASTA A TÃO GRANDE E AFRONTOSA AGRESSÃO À RESTINGA DAS DUNAS DO PERÓ, PATRIMÔNIO DE TODOS NÓS..."
Foto

"Já temos uma agenda, após a manifestação de hoje que foi um SUCESSO, apesar da chuva. Amanhã reunião com o prefeito de cabo frio. Quinta próxima na Aceb DE Buzios, às 18h para traçar medidas e atitudes. De lá sairá a data da reunião em Cabo FRIO, na OAB, para agregar o grupo de toda região e discutir estratégias. VAMOS LUTAR CONTRA ESSA AGRESSÃO!!! Parabéns ao nosso grupo. Pontual, emocionante, eficiente!!!"
Foto: Já temos uma agenda, após a manifestação de hoje que foi um SUCESSO, apesar da chuva. Amanhã reunião com o prefeito de cabo frio. Quinta próxima na Aceb DE Buzios, às 18h para traçar medidas e atitudes. De lá sairá a data da reunião em Cabo FRIO, na OAB, para agregar o grupo de toda região e discutir estratégias. VAMOS LUTAR CONTRA ESSA AGRESSÃO!!! Parabéns ao nosso grupo. Pontual, emocionante, eficiente!!!

"OAB CABO FRIO SEMPRE PRESENTE NA SOCIEDADE
Presidente da OAB Cabo Frio, Eisenhower Dias Mariano, compareceu às manifestações sociais "Vamos Salvar o Peró da Especulação Imobiliária", na manhã deste domingo, com visita crítica ao imenso canteiro de destruição da Reserva do Peró, um crime ambiental de grandes dimensões que segue com o aval das autoridades envolvidas.
O Presidente foi acompanhado Advogado Luzemberg Soares, Membro da Comissão do Direito Ambiental Anita Mureb, da OAB Cabo Frio, e pelos advogados José Geraldo Marques de Carvalho, Thiago Vasconcelos Leite Pinheiro, Hamber Rabello de Carvalho, além da Encarregada da Subseção Monique Widmer e seu marido o Farmacêutico Francisco Marchon."

3 comentários:

  1. Infelizmente não sabia desse encontro no domingo ,agora depois de ler à notícia fiquei arrepiada e muito triste ,preciso de maiores informações para fazer parte desse grupo .vou ficae acompanhando este blog ,para não perder as datas dos futuros encontros .Sou mãe.sou cidadã cabofriense.

    ResponderExcluir
  2. Se isso não parar, talvez a próxima vítima seja a "Duna Mãe".

    ResponderExcluir
  3. So para registrar parabens aos professores do rj.

    ResponderExcluir