RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO

RECEITÔMETRO -407 MILHÕES NO BALAIO
CLIQUE NA IMAGEM E VISITE AS CONTAS PUBLICAS

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NO PEITO E NA RAÇA II - AGENTES DE SAÚDE CONSEGUEM VITÓRIA HISTÓRICA

ACS's e ACE's em passaeata
“Esta foi uma conquista obtida na luta, através de uma longa greve, com ocupações da Prefeitura, da Câmara dos Vereadores e diversos atos públicos e passeatas."
Chegou ao fim a greve de 37 dias dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias. Em uma vitória histórica a base de protestos e ocupações conseguiram firmar acordo com o executivo  municipal para que a pauta da categoria fosse atendida. Agora é manter a vigilância e a mobilização, conselho de quem ralou pra conquistar um plano de cargos e salários. Veja a matéria:
"Os ACS e ACEs de Cabo Frio conquistaram a regularização funcional e o pagamento retroativo a janeiro da diferença entre o salário pago e o piso nacional da categoria de R$ 960. Em reunião com o Sindsprev/RJ e a Comissão de Mobilização nesta quinta-feira (19/9) o prefeito da cidade Alair Corrêa se comprometeu a enviar até o dia 30 deste mês projeto de lei para a aprovação da Câmara dos Vereadores, garantindo a criação oficial dos cargos e a contratação dos trabalhadores pela Prefeitura, como empregados públicos, além da instituição do piso. O prefeito se comprometeu e abonar os dias parados.
Para o diretor do Sindsprev/RJ e da Regional Lagos do Sindicato, Manoel Crispim, esta foi uma importante vitória que só foi possível devido à luta corajosa dos ACS e ACEs da cidade e que deve servir de exemplo aos de outros municípios do estado e do país. Lembrou que a lei 11.350 determina às prefeituras que regularizem a situação funcional de ACS e ACES em todo o país, mas que vários Executivos municipais não respeitam, mantendo estes trabalhadores numa relação de contratação precária. “Esta foi uma conquista obtida na luta, através de uma longa greve, com ocupações da Prefeitura, da Câmara dos Vereadores e diversos atos públicos e passeatas. Este é o exemplo que deve ser seguido por companheiros de outras cidades”, enfatizou."
Fonte: SindsPrev-RJ
Agentes no auditório da prefeitura
Protesto na porta da prefeitura

Um comentário:

  1. Parabéns a essas pessoas que ficaram até hoje,na luta a favor dos seus direitos ,assim que se faz ,mostrou força ,isso sem falar que foram para as ruas de cara limpa ,sem máscaras e sem aquele medo que o povo em sua minoria ,agora tem do executivo. DERAM EXEMPLOS DE LUTA E GARRA .VOCÊS MERECEM!

    ResponderExcluir